Venda de seguro garantia cresce 14% em 2022, para R$ 3,47 bilhões
A Junto Seguro é líder do segmento, com market share de 18%, com mais de 200 mil apólices emitidas
Os executivos ainda avaliam quais os impactos que a recuperação judicial e uma possível falência podem gerar no segmento de seguro garantia judicial. Segundo fontes do setor, a Americanas, assim como Ambev, são péssimas pagadoras de impostos. Questionam tudo e judicializam tudo, o que fez deles grandes usuários do seguro garantia judicial fiscal. A exposição é altíssima. Estimada entre R$ 4 bilhões a R$ 6 bilhões. “Se a empresa falir, será também uma ‘hecatombe’ (massacre, matança, carnificina) no seguro garantia.
A Junto Seguro é líder do segmento, com market share de 18%, com mais de 200 mil apólices emitidas. Este é um nicho de mercado que vem atraindo muito competidores, principalmente em seguro garantia judicial. São 36 seguradoras disputando um mercado tido com imenso potencial.
“Foi mais um ano histórico para Junto e temos a ambição de que 2023 seja ainda melhor, pois o mercado tende a crescer com ainda mais expressividade com a retomada dos julgamentos dos processos do CARF e manutenção dos investimentos em infraestrutura. Estamos entusiasmados com as soluções que temos para oferecer para os nossos parceiros e parceiras em 2023”, afirma.
A plataforma Fidelize é responsável por boa parte deste crescimento. Trata-se da plataforma digital do corretor criada pela Junto Seguros há quatro anos. Ela coleta dados no ecossistema que engloba 180 robôs ligados por meio de API’s (interface de programação de aplicações),e após essa coleta, apresenta ao corretor o passivo judicial existente para aquele CNPJ. Sejam discussões de âmbito trabalhista, cível e tributário.
Segundo Malucelli, além da liderança em Seguro Garantia, a Junto se reposicionou e também teve uma participação ativa no mercado de Fiança Locatícia para empresas, estando entre as principais seguradoras deste produto, e em 2023 ambiciona estar entre as cinco maiores deste mercado.
Para o vice-presidente da Pottencial, Carlos Ferreira Quick, segunda colocada em prêmios direto, com R$ 606,4 milhões, e primeira em prêmios emitidos, com R$ 262,3 milhões, credita o bom desempenho pela sinergia e engajamento da equipe, os investimentos recorrentes em pessoas e tecnologia e a confiança dos parceiros e clientes.
“Desde que fizemos a primeira emissão de apólice, há quase 13 anos, a empresa vem registrando um crescimento contínuo, possível de ser sustentado graças aos investimentos recorrentes, especialmente na área de tecnologia, a fim de tornar a experiência do cliente cada vez melhor e mais satisfatória”, destaca.
Compartilhe